Os Raios Utilizados Pela Grande Fraternidade Branca e os Orixás

Por: Ryath (Inspirado por S. L. P.)

Todas as forças divinas são regidas por deidades, conhecidas na Umbanda por Orixás.
Estudando dentro da Umbanda os Raios Divinos, podemos perceber que cada raio tem um Orixá, e cada raio está ligado ao que chamamos uma das Sete Linhas da Umbanda, que são: Fé, amor, conhecimento, justiça, lei, evolução e geração.
Sabemos que o raio Violeta é regido pelo Orixá Obaluaiê, que é a deidade da evolução, da qual faz parte a transformação, a limpeza energética e muitas outras coisas, que lemos ou escutamos nos estudos espirituais.
Esses estudos espirituais tanto falam de Obaluaiê como do raio Violeta, que ambos são de escolas espirituais diferentes, mas tem muitas semelhanças em suas descrições, pois são a mesma força, que tem a mesma ação.
O Raio Violeta ganha destaque em certas escoladas da Grande Fraternidade Branca.
O Raio Rosa, que é o Raio do Amor, é regida pela Orixá do Amor, que é Oxum.
Os Orixás não pertencem a uma religião, mas ajudam em todas as realidades, Eles são coisas muito maiores do que religião, pois estão em tudo o que existe, são eles os direcionadores das energias de Deus.
Os raios utilizados na Grande Fraternidade Branca, assim como os Orixás que atuam em outras formas de fé, elas ajudam a todos, não somente aos membros de uma só crença, pois todos que são beneficiados é porque tem merecimento.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: